segunda-feira, 12 de abril de 2010

Querida amiga.

Querida amiga,

Eu não vou começar falando seu nome, porque você pode ser "qualquer uma". Por isso o "querida amiga", porque isso é para você "minha amiga" e não para você "pessoa específica".

Hoje é dia 12 de abril, o aniversário do Tavares, você sabe o quanto que essa data significa pra mim, né? Eu lembro que no dia 12 de abril do ano passado não estava fazendo tanto frio igual hoje, eu não estou conseguindo nem digitar direito, mas eu preciso digitar porque você é minha amiga e eu preciso te dizer isso.
Esse final de semana aconteceram coisas estranhas, parecia que o que era tão gigantesco estava ruindo. Eu queria ter entrado na sua cabeça e ter tomado conhecimento do que você pensava sobre tudo isso, será que você se importa? Porque eu me importo, quer dizer, eu me importo tanto que seria insuportável ficar feliz enquanto eu sentisse a agonia que eu senti nesse final de semana. Mas hoje tudo se ajeitou, de maneira estranha e lenta, mas se ajeitou.

Sabe, independente do tempo ou do grau de "confiança" (não é bem essa palavra), você é importante para mim. É sim e muito por sinal.

E eu estou escrevendo isso para te pedir que nunca você deixe a vida nos afastar, eu quero dizer que nem se o mundo falar "Se não for sem ela, não vai ser" você vire e responda "Beleza, prefiro que não seja, mas ela vai estar comigo". Não sei se eu me expressei bem, mas o que eu quero dizer é que eu já perdi por um período curto de tempo você e não foi uma experiência legal, porque amigos meus são aquele tipo de pessoas que chamamos de "joia" ou "diamante", sei lá, mas você é rara. Raríssima e é uma honra te ter na minha vida.

Um dia eu li em um texto a seguinte frase: Amigas são para sempre. Você é para sempre. Não se perca de novo, por favor. Não se afaste mais de mim. Mas se um dia isso acontecer, pode ter certeza: Pararei meu mundo só pra te buscar. E isso se aplica certamente no meu sentimento em relação à você. Eu sou capaz de fazer o possível (e o impossível) para resgatar o que sempre fomos toda vez que eu sentir que a gente está se perdendo, porque o que sempre fomos faz parte do que eu sou. E eu não quero perder uma parte de mim, eu não quero perder a melhor parte de mim.

É por isso que eu termino esse texto aqui dizendo que Eu te Amo. Você nem imagina, mas eu gosto muito das risadas, gosto muitos das pequenas confidências, das brincadeiras, das caretas, das fotos, eu gosto de tudo. Eu já me chateei com você sim, mas se não houver chateações, pode ter certeza que o sentimento não é real. E está aqui a prova do meu sentimento verdadeiro por você. Eu não quero ter que viver sem você, eu não quero que climas estranhos predominem... Eu só quero que nós sejamos sempre: a-m-i-g-a-s.

"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos. "

Nenhum comentário: