segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu confio em você.


Confiança: palavra-chave para a existência de qualquer tipo de relacionamento. Pode ser a simples relação de duas crianças. Sim, ali existe um altíssimo grau de confiança. Ou pode ser uma amizade, uma relação familiar ou um grande amor...

Todas essas relações exigem a confiança de ambas as partes. O que é confiança? É o simples fato de você saber que pode contar algum segredo seu e aquela pessoa não vai te julgar, é o fato de você ouvir algo que a pessoa te conte e saber que é a mais simples e pura verdade, é você saber que independentemente das circunstâncias chamadas: tempo&distância, você terá aquela pessoa ao seu lado ou do outro lado da linha ou do outro lado do mundo - mas ainda sim, ao seu lado.

A partir do momento em que você não se sente mais a vontade para compartilhar seus segredos, a partir do momento que você para pra pensar se tudo o que está sendo dito entre vocês é verdade, a partir do momento que você pensa duas vezes antes de pedir uma ajuda... É um sinal grave: a confiança está acabando. Mas pior ainda: a confiança só acaba quando o amor está indo embora junto com a mesma.

É doloroso, mas é a verdade. Infelizmente.

Nenhum comentário: