segunda-feira, 1 de março de 2010

Um homem sabe como enganar uma mulher apaixonada.


Você sabe bem que pode passar a noite aqui e ir embora de fininho enquanto eu fico encolhida debaixo das cobertas e ainda sonho com os próximos 200 anos ao seu lado, você pode me deixar um bilhete escrito "Me perdoa". Aí eu vou acordar, ler o bilhete e vou querer arrancar cada fio de cabelo esperando que aquela dor sufocante se torne menor do que a dor externa. Eu te xingarei de todos os possíveis nomes feios e xingarei até a sua tataravó. Mas depois de tanto chorar, pensando que você nunca mais vai voltar, o telefone vai tocar.

Eu vou encará-lo por alguns segundos enquanto sinto minha boca com aquele gosto salgado de uma lágrima azeda. Vou levantar correndo da cama e pular em cima do celular, respirarei fundo e direi "Oi" da maneira mais seca que eu puder.

Você vai fazer uma voz de cavalheiro, me pedir milhões de desculpas e vai dizer que só não estava se sentindo bem, mas que voltava pra casa naquele dia ainda. Eu vou sorrir e meu peito vai inflar de ar novamente. Mesmo que eu não deva acreditar em você, eu acreditarei, porque algo em mim insistirá em dizer que você é aquele.

Eu ficarei deitada na cama o resto do dia e quando o sol já estiver nascendo no Japão, meu interfone vai tocar. Eu vou atender, vou te pedir para subir e quando eu abrir a porta com os olhos inchados, aquele roupão rosa choque - que você sempre amou, eu vou me deparar com a cena mais linda da minha vida. Você vai estar ajoelhado, com um buquê em uma mão e uma caixinha em outra e a primeira coisa que você vai dizer vai ser:

- Fiquei rodando a cidade inteira procurando algo decente, mas não tinha... Tive que ir em uns outros lugares, demorei demais e eu não acredito que você chorou. Era só uma surpresa, eu nunca iria embora sem te dizer 'Tchau', você é louca, amor? - Eu irei assentir com a cabeça enquando as lágrimas escorrem pela minha bochecha e você vai continuar falando disparadamente. - Eu ia comprar um de ouro, mas deixa o de ouro pra hora de trocar as alianças, por isso que eu comprei esse daqui, espero que você goste... Ai, calma, me ajuda aqui... - Você vai me entregar as flores e vai abrir a caixinha enquanto eu aspiro o perfume doce. - Enfim... Desculpe, mas você quer viver pelos próximos 200 anos ao meu lado?

Nenhum comentário: