quinta-feira, 27 de maio de 2010

Foi lendo um texto do Vinicius de Moraes...


Foi lendo um texto do Vinicius de Moraes esses dias que eu comecei a pensar em uma porção de coisas. O texto começava com a seguinte frase: "Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos." Não foi ontem e nem hoje que eu comecei a sentir muitas das minhas amigas distantes e ler esse texto só me fez pensar ainda mais. Existem pessoas que estão na minha vida e não sabem o valor que elas possuem... Porque, às vezes, elas agem como se não houvesse nada de importante entre nós. Eu sempre sofri com esse tipo de situação, sempre ia desabafar com alguém e acabava chorando. O que eu poderia fazer?!

Mas dessa vez está sendo diferente. Eu não vou ficar chorando e nem desabafando o tanto que eu-gosto-daquelas-amigas e o tanto que-elas-são-as-melhores-amigas-do-mundo-que-eu-sinto-tanta-falta. Eu sempre fiz tudo pelas pessoas que eu amo, tudo mesmo. Coisas de piscianas que querem ver todos bem. Mas eu cansei. Cansei! Eu tô cansada de ter que acordar e saber que vai ser a mesma história cansativa todos os dias. Cansei de esperar tanto das pessoas e quebrar a cara toda hora. Cansei de contar tudo pra quem eu acho que mereça saber da minha vida e não receber nenhuma confissão em troca. Será que elas sabem o tanto que é ruim ouvir alguma coisa delas? Como se eu fosse apenas uma colega de sala que ouviu a fofoca? Eu escondi minhas expectativas em algum lugar onde eu nunca mais vou encontrá-las, cansei de esperar tanto das pessoas e cansei de depositar tanto em quem sempre deposita-e-nãodeposita em mim. Cansei de amizades de fases e cansei de chorar. Se não fazem questão, eu também não faço.

Eu amo cada uma delas de um tamanho que eu nem sei explicar. Mas eu não vou correr atrás e não vou exigir nada de ninguém. Eu vou conversar normalmente se elas conversarem normalmente, eu vou guardar meus segredos para mim se elas guardadem o delas entre elas. Eu vou ficar na minha, sem sofrer. Eu ainda tenho aquelas que estão ao meu lado, independentemente de qualquer circunstância ou acontecimento.

Nenhum comentário: