sábado, 20 de agosto de 2011

Lembra?


A noite havia sido ótima... Pra você. Eu te encontrei no bar, você estava com seus amigos e sorriu pra mim. Depois de alguns copos de cerveja, você veio me falar "Oi" de perto: dois beijinhos no rosto. Depois de mais alguns copos, você veio e me contou muitas histórias da sua vida maravilhosa, histórias que não me incluiam. Eu ria e inventava algo interessante da minha vida também. Seus amigos foram embora e minhas amigas também: ficamos só nós dois. Era tarde da noite e você pediu para ir para minha casa, eu te olhei com uma interrogação no rosto e você falou meio enrolado que só queria um lugar para dormir. Com muito custo, você colocou seu braço ao meu redor e eu te coloquei no meu carro. Você tentou passar a mão na minha perna enquanto eu dirigia e eu ameacei te jogar pra fora, você gargalhou e eu liguei o rádio. Give me everything tonight... Você resmungou que odiava música eletrônica e me lembrou do dia em que nós dançamos "abraçadinhos" uma música dos Los Hermanos. Eu disse que nem me lembrava e ficamos em silêncio até chegar na minha casa. Você fedia álcool e eu lembrei de como você era antes... Você cheirava perfume, era diferente. Mas você havia mudado, tudo havia mudado.

Depois de subirmos as escadas, com muito custo eu te coloquei no sofá e fui preparar uma xícara de chá pra mim. Demorei cinco minutos na cozinha e quando voltei, você estava dormindo um sono mais pesado do que o de um urso polar hibernando. Fiquei te olhando dormir, foi inevitável. Meu chá ia acabando e eu não me cansava de te olhar... Liguei o som baixinho e Adele cantava. Ah... Eu coloquei a xícara em cima da mesinha de centro e sentei no chão ao seu lado. Por que havia acabado, meu Deus? Por que não podíamos simplesmente tornar o difícil mais fácil e conviver com as nossas diferenças em paz? Hesitei um pouco, mas o ritmo da música me fez esticar os dedos para tocar seu rosto de leve. Quem eu estava tentando enganar? Era daquela noite que eu precisava para ter certeza que meu amor por você não tinha acabado com o fim do nosso relacionamento, pelo contrário. Don't you remember the reason you loved me before? Adele perguntou e eu perguntei baixinho também. Baby, please remember me once more... Você era o cara mais cafajeste do mundo, mas era o mais incrível. Meus olhos se encheram de lágrima. Ninguém conseguia ser tão engraçado e tão culto como você. Será que por trás de toda aquela casca você ainda sentia algo por mim? Tirei a mão do seu rosto finalmente e você suspirou... Eu havia te acordado. Você abriu os olhos devagar e depois abriu um sorriso, mas fechou a cara ao ver que eu estava limpando uma lágrima. Adele ainda cantava...

— Que foi?
— Essa música me emociona.
— Só isso?
— Só.

Ficamos em silêncio, você fechou os olhos de novo e Adele repitia: baby please remember me once more. When will I see you again? Você abriu os olhos repentinamente e pegou minha mão de forma carinhosa. Piscou várias vezes enquanto me encarava. E aí você falou...

— Eu nunca esqueci.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvidas, o texto mais lindo e o que mais me identifiquei de todos que já li até hoje! Tem coisas que acontecem em nossas vidas que não tem explicação, apenas acontecem e tem um valor indescritível, outras sonhamos que aconteçam exatamente assim, como imaginamos e escrevemos! Beijos e parabéns!