domingo, 24 de abril de 2011

Para o seu irmão ou irmã.

Tosca,

Nessa foto está você, me segurando no momento em que eu cheguei do hospital. Não dúvido nada que você tenha ficado cheia de ciúmes por não ser mais a filha única, mas eu também não tenho dúvidas que desde esse momento, você me amou e mesmo nem abrindo os olhos direito nesse momento, eu já te amei também. Tem uma frase que muitas pessoas dizem que fala que nossos irmãos são nossa única fonte do passado e aqueles que nunca nos deixarão no futuro e isso é a mais pura verdade. Pra escrever sua carta, eu não posso começar falando: "lembra quando a gente se conheceu?", porque nós não lembramos, porque eu te conheci quando eu nasci e você me conheceu com seus meros três aninhos.

Desde sempre, somos unidas. Unha e carne. Claro que tem aqueles momentos em que a unha quebra ou que sai uma lasquinha da carne e aí sangra, mas cicatriza. Ainda crianças, nós pintávamos juntas as paredes de casa, brigávamos para ver quem ia dormir na cama com a minha mãe, dedurávamos a outra, ficávamos de castigo e mesmo assim conversávamos pela janela do quarto de cada uma, nos batíamos, mordíamos, disputávamos quem tinha mais moedinhas no cofrinho. Pé de guerra seguido por tempos de paz. Já mais velhas, continuamos a brigar de vez em quando, compartilhamos segredos, rimos, quando estamos sozinhas em casa damos show para a cidade, viramos a noite no sofá, brigamos por causa da música alta, ouvimos música alta juntas. 

Eu só quero te falar que aquela nossa última briga, foi a mais feia dos últimos tempos. E eu estava com raiva e disse que a parte "amigas" do fato de sermos irmãs tinha sumido, mas foi da boca pra fora. Ultimamente, você não me conta tantos segredos como antes e eu comecei a fazer o mesmo, mas eu sei que é só uma fase. Eu só preciso que você se lembre que você é a pessoa que eu mais amo nesse mundo e eu não posso deixar de ressaltar que eu daria minha vida por você. Desculpa não usar as palavras direito com você, mas quando eu mais preciso delas... Elas somem. E nunca se esqueça: eles não te conhecem como eu. Isso é mais do que eterno, vai além da vida. 

Eu te amo demais,

sua Honey Bee (hahaha)

 Quarta carta de trinta.

Nenhum comentário: