quinta-feira, 7 de abril de 2011

#prayfortheworld

Tragédias e tragédias, sem um dia sequer para que possamos parar para respirar e pensar que o mundo é perfeito. O mundo está longe da perfeição e o sensacionalismo da imprensa só nos dá cada dia mais essa certeza. Desastres, assassinatos, guerras, lutas, brigas...

Quando me dizem que o fim do mundo está perto e começam com todas aquelas piadas envolvendo dia 21 de dezembro de 2012, eu sinto uma tristeza imensa de ver cada dia mais que esse fim pode estar mais próximo do que imaginamos... Não estou dizendo que profecias serão cumpridas e que os Maias estavam certos. Só estou dizendo que aos pouquinhos os seres humanos estão se auto-destruindo, destruindo seu único lar.

Todos os dias eu agradeço por mais um dia e todos os dias eu torço para que os próximos dias sejam melhores - para mim e para o mundo. Não peço a utópica perfeição, só peço uma melhora. Uma mínima melhora já é o suficiente. Um pouco mais de amor ao próximo, um pouco mais de amor à natureza, um pouco mais de amor ao mundo, um pouco mais de paz... Só um pouco.

Nenhum comentário: