terça-feira, 26 de abril de 2011

Para um estranho.

Hello, stranger.

Desculpa esse trocadilho com o filme Closer, mas quando eu ouço a palavra "estranho", essa fala me vem à cabeça. Ei, espera, é pra você mesmo que eu estou escrevendo essa carta, não pensa que eu sou louca ou algo do tipo, eu só quero falar com um estranho. Mas falar o que? É, isso eu também não sei. Eu poderia começar me apresentando e pedir para que você se apresentasse também, mas aí nós não seríamos mais estranhos, não é? E a finalidade dessa carta é enviá-la para um estranho. 

O mais estranho da palavra "estranho" - outro trocadilho horrível, me desculpe - é que você tem uma vida que eu não tenho noção de como é e talvez nunca terei. Não sei como você é fisicamente, nem como você é emocionalmente, não sei de seus amigos e nem de seus familiares, não sei de suas notas escolares, nem do seu emprego ou da sua faculdade, não sei se você já se apaixonou ou se está apaixonado. Não sei nada e mesmo assim, enquanto você lia isso, você provavelmente pensou em tudo isso, não é? Eu também pensei nas minhas coisas. E nossos pensamentos são sobre as mesmas coisas, mas tenho certeza que são pensamentos completamente diferentes. Muitas vezes na vida, nós encontramos pessoas com as quais nós nos identificamos em alguns aspectos, mas nenhuma vida é idêntica à outra e eu não sei se a sua vida se parece em algum aspecto com a minha, mas eu quero te dizer algumas coisas... 

Você, assim como qualquer outro estranho que vá ler essa carta, merece toda a felicidade do mundo. Você tem que se esforçar para ser uma boa pessoa, eu sei, porque em um mundo em que a falsidade e a hipocrisia dominam, temos que ser fortes para suportar isso com um sorriso verdadeiro no rosto, mas saiba que isso não é em vão: essas pessoas de sorriso limpo e puro são as mais admiráveis e eu sei que você é assim e por isso eu te admiro, mesmo sem te conhecer. Todos temos dias ruins e eu não sei se hoje é um dia desses para você, mas quando aquela onda de azar, de estresse, de tristeza ou de raiva passar por você, lembre-se dos mil e um milhões de motivos que você tem para ser feliz. Seja feliz, estranho. Lute pelos seus sonhos, pela sua carreira. Ame de verdade e com todo seu coração! E se sofrer - o que provavelmente vai acontecer - limpe essas lágrimas e vai rir com seus amigos até um novo amor pintar - sempre pinta. 

Somos estranhos, eu sei. E eu não soube direito o que falar, mas se você está lendo isso e está querendo alguém para conversar e quer deixar de ser estranho para mim, bem, pode ter certeza que eu também quero isso, 

Tudo de bom para você, de verdade,
de uma estranha qualquer.


Sexta carta de 30.

Nenhum comentário: